Talvez muitos não saibam, mas, a importância da braquiária para a pecuária vai além da nutrição dos animais. O produtor deve considerar as características da espécie forrageira, da fazenda e da atividade, como cria, recria, engorda ou silagem. Ele deve observar ainda características como potencial produtivo, persistência, capacidade de rebrotação após corte ou pastejo e valor nutritivo. Embora a grande maioria dos produtores trabalhem somente com a Ruziziensis, as sementes Piatã, Mombaça e a MG-5 são sementes de alta qualidade e proporcionam melhores resultados.

Brasil já tem 11,5 milhões de hectares com ILPF

Um estudo inédito, realizado pela consultoria Kleffmann Group, revela que o Brasil já tem 11,5 milhões de hectares com a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e que são os pecuaristas que estão adotando a tecnologia com mais rapidez. Até então, imaginava-se que o país tinha algo em torno de 3,5 milhões de hectares...

Read More

Sementes Mineirão

Atuamos como produtora de sementes de forrageiras tropicais com sede na cidade de Unaí, em Minas Gerais. Nossas atividades deram início em 1995 tendo como parceiro a Embrapa Cerrados.

Contato

Rua Sabará, 153 Bairro Cruzeiro Unaí-MG
Telefone:  (38) 3676-8000

Associado/Parceria

A Mineirão Sementes para Pastagem, sendo uma empresa Associada Ouro da UNIPASTO, tem como objetivo auxiliar na busca da excelência das sementes forrageiras nacionais, trazendo soluções para o combate à pirataria e a multiplicação e comercialização ilegal de cultivares protegidas.

Siga-nos

Como chegar: