Há quem discorde ou desacredite deste feito. Mas a verdade é que o plantio aéreo pode sim ser eficaz e levar resultados surpreendentes com a Brachiaria.

No vídeo abaixo a Mineirão comprova que é possível fazer o plantio aéreo de sementes de brachiária usando uma baixa taxa de semeadura. Algo que era muito discutido no meio da agricultura e pecuária no Brasil.

O Experimento foi realizado na Fazenda São José, de propriedade do Sr. Florindo Fonseca na região de São Desidério, Oeste da Bahia. Sobressemeadura de brachiária Ruziziensis na cultura da Soja.

Conheça o capim Brachiaria

Um dos mais populares capins do Brasil, a forrageira Brachiaria é cultivada em aproximadamente 70 milhões de hectares no país. Apresentando tolerância média à seca e ao frio, o capim Brachiaria floresce bem em solos sem umidade, é resistente à cigarrinha, possui bom valor forrageiro e elevada produção de massa verde.

É uma espécie da família do capim Poaceae, que pode ser topado em várias categorias: brizantha, decumbens, humidícola, llanero, piatã, ruziziensis, xaráes/MG 5, entre outras, cada qual com características próprias. O Capim Brachiaria possui boa abrangência de solos, alta capacidade de competição com invasoras e estabelecimento acelerado.

Brachiarias comercializadas pela Mineirão

Leave a Comment

Sementes Mineirão

Atuamos como produtora de sementes de forrageiras tropicais com sede na cidade de Unaí, em Minas Gerais. Nossas atividades deram início em 1995 tendo como parceiro a Embrapa Cerrados.

Contato

Rua Sabará, 153 Bairro Cruzeiro Unaí-MG
Telefone:  (38) 3676-8000

Associado/Parceria

A Mineirão Sementes para Pastagem, sendo uma empresa Associada Ouro da UNIPASTO, tem como objetivo auxiliar na busca da excelência das sementes forrageiras nacionais, trazendo soluções para o combate à pirataria e a multiplicação e comercialização ilegal de cultivares protegidas.

Siga-nos

Como chegar: