Os panicuns

Os panicuns são plantas tropicais oriundas do continente africano, que foram introduzidas no Brasil como forrageiras com grande sucesso, principalmente no Centro-Oeste e Norte brasileiro. Apesar da finalidade de ambas (panicuns e brachiarias) serem para formação de pastagem, são de gêneros diferentes.

São plantas perenes, robustas, com larga escala nas regiões tropicais. Devido à variabilidade entre as cultivares, trata-se de uma espécie que tolera solos com fertilidade variando de média a alta, ou com utilização de corretivos e adubos.

Requer solos bem drenados, com produção de massa variando de 15 a 30 toneladas por hectare massa seca. São recomendados para regiões com índice pluviométrico acima de 800 mm/ano. A altura pode variar de 0,6 m a 2,5 m, dependendo do tipo de cultivar.

Dentro dos gêneros temos variações quanto a porte, hábito de crescimento, época de floração, quantidade de sementes, produção de material seco, largura da folha, exigência em fertilidade, solos e condições climáticas.

Panicuns Comercializados pela Mineirão

Mineirão Sementes para Pastagem está expandindo suas produções para melhor atender as demandas do agronegócio do Brasil! Invista em sementes de qualidade e segurança. Conte com a Mineirão Sementes para Pastagem e faça do seu plantio algo extraordinário.

Campos de Produção

Nossos campos de produção estão localizados no Sudoeste baiano, onde há alta tecnologia, desenvolvida especificamente para desenvolvermos um produto de excelente qualidade, máximo vigor, livre de pragas e com até 99% de pureza e 90% de Valor Cultural.

Conseguimos alcançar todos esses méritos, graças aos nossos processos inovadores de beneficiamento e embalagem.

Com toda essa estrutura, foi possível criar alianças com importantes empresas no ramo de logística e garantir um atendimento de qualidade que os mercados varejista e atacadista demandam.